Sobre eles

Alguém pode me dizer o que seria da humanidade sem os palhaços? Sim, você está certo. Numa visão pragmática não têm utilidade nenhuma. Poderíamos até viver sem eles sem nenhum prejuízo intelectual, nem econômico.
Mas, por outro lado, assistir a um espetáculo de circo nos faz experimentar sabores da infância e agir como crianças quando soltamos aquela gargalhada inocente. As cores e as atitudes advindas do humor simples recuperam em nós um lado que desconhecemos no dia-a-dia. Talvez palhaços sejam como o perfume: não fazem diferença, mas fazem toda a diferença.
Meus filhos não conhecem aqueles circos itinerantes que se instalavam nos bairros. Isso faz parte de uma outra geração. Mas apesar disso, fantasiam-se de palhaços e desenham um circo na folha do caderno de desenho. Por quê?
Porque desde pequenos todos nós estamos em busca do riso delicioso e do deslumbramento diante das coisas simples. E palhaços e circos são simples. Precisamos deles para nos fazer enxergar que a alegria pode estar no imprevisível, no ato inusitado e na brincadeira ingênua.
Abaixo: palhaços de um espetáculo de rua.





Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.